Acampamento de férias

Há mais de duas décadas a Repúbllica Lago, no interior de São Paulo, reúne crianças para brincar longe dos celulares e tablets

Vida Simples Digital

Replago, no interior de São Paulo, valoriza as atividades ao ar livre e em equipe | <i>Crédito: Divulgação
Replago, no interior de São Paulo, valoriza as atividades ao ar livre e em equipe | Crédito: Divulgação

Eles não voltam os mesmos. Retornam melhores, mais independentes e sábios. Uma temporada em um acampamento de férias provoca isso nas crianças e adolescentes. É um tempo para aproveitar as brincadeiras ao ar livre, deixar a timidez de lado e fazer novos amigos, experimentar a vida mais próxima a natureza e longe dos jogos eletrônicos e do ambiente controlado do shopping center. É um tempo para ser quem são na essência.

A proposta do Repúbllica Lago é exatamente essa. Situado em Leme, no interior de São Paulo, o lugar existe há mais de 20 anos. No acampamento não há sinal de celular. A natureza é o melhor lugar para ficar. E os monitores estão sempre presentes, coordenando as brincadeiras (ao ar livre) e incentivando as crianças, de 6 a 16 anos, a se divertirem juntas. Melhor lição!

Para este verão, o RepLago, como é carinhosamente conhecido, programou atividades especiais: oficina de danças urbanas, onde os acampantes aprenderão passos de hip-hop e breakdance; e oficina maker, que permitirá colocar a mão na massa para construir diversos objetos, inclusive um barco, que será testado no lago. Além da criação de uma animação stop motion com massinha; aulas de culinária com muita mão na massa de verdade; e futsabão, uma partida na qual os escorregões na espuma e as risadas importam mais do que o placar final.

Os acampantes ainda podem praticar todas as atividades permanentes do lugar, como stand up paddle, caiaque, wake board, tirolesa, arvorismo, trilhas e diferentes modalidades esportivas. Outras possibilidades que sempre encantam são os jogos noturnos e diurnos, as oficinas de artes, as expedições ecológicas, além das diversas festas temáticas.

A saber, o RepLago tem chalés equipados com ar condicionado e aquecedor a gás e solar, alimentação balanceada em 5 refeições diárias, segurança 24h, além de médico e enfermeira durante todas as temporadas. Os proprietários e coordenadores moram no acampamento, acompanham toda a temporada e têm experiência e acolhimento para lidar com diferentes perfis de crianças. Em janeiro serão três temporadas, a partir de 8 de janeiro, com valores a partir de R$ 3410.

Informações:

http://www.replago.com.br/

 

12/12/2017 - 11:09

Conecte-se

Revista Vida Simples