Como ser um líder inovador e criativo

A THNK, escola holandesa e uma das principais referências internacionais em liderança criativa e inovação, está oferecendo um curso por aqui

Vida Simples Digital

Curso ensina a ser inovador e criativo | <i>Crédito: Divulgação/THNK
Curso ensina a ser inovador e criativo | Crédito: Divulgação/THNK

É possível sim unir liderança, inovação e criatividade. É isso o que promete o curso da prestigiada escola holandesa THNK que oferece, pela segunda vez, uma edição do Global Creative Leadership Program por aqui. Só que para participar é preciso correr: as inscrições terminam hoje, 31 de maio. O curso será realizado nos dias 8, 9 e 10 de junho, em São Paulo (SP). Fundada por meio de uma iniciativa conjunta entre governo holandês, a Stanford d.school e a McKinsey & Company, a THNK – The Amsterdam School of Creative Leadership and Innovation – tem sido apontada como "o futuro da educação superior" e incorpora o DNA de sua terra natal ao adotar como base a inovação de modelos de negócio, a orientação internacional, o empreendedorismo, a criatividade e a cidadania ativa. 

A escola tem como missão acelerar o desenvolvimento de líderes criativos nos setores privado, público e social e catalisar soluções inovadoras para os desafios mais complexos e, aparentemente, insolúveis. No Brasil, a THNK está representada pela Polifonia, Escola de Protagonismo Criativo, e pela ProjectHub, rede global formada por Empreendedores Criativos e Investidores de Impacto para fomentar o ecossistema da Economia Criativa. "Tivemos uma grande aceitação de público na edição do ano passado e, com isso, percebemos a carência do brasileiro em relação a iniciativas inéditas e eficientes como essa. Portanto, apostamos nessa parceria de sucesso com a THNK", salienta Daniel Gurgel, co-fundador da Polifonia.

Ao combinar, em sua abordagem prática, Liderança Criativa, Design Thinking e Peer Coaching, o curso de curta duração consegue preparar o terreno para uma fusão criativa única unindo design, criatividade e inovação. O perfil do público é heterogêneo: executivos de alta performance; empreendedores direcionados à transformação e à inovação; e gente em busca de uma transformação em suas carreiras. "O olhar personalizado para cada um de nós, no que diz respeito ao desenvolvimento pessoal para alcançar sucesso no trabalho, está cada vez mais latente. Além disso, em um mundo cada vez mais volátil, incerto e complexo, são necessárias novas habilidades para navegar os desafios dos novos tempos, como a liderança criativa. E isso é possível desenvolver com a THNK e sua metodologia, nos três dias de curso, por intermédio de experiências únicas e de frameworks possíveis de serem replicados de forma imediata no ambiente de trabalho", complementa Lucas Foster, sócio-fundador da ProjectHub.

Os facilitadores da THNK trazem da Holanda a experiência em desenvolvimento de liderança, inovação organizacional e processos de Design Thinking. Todos partilham um objetivo em comum: impactar o mundo por meio do poder transformador da criatividade. Fazem parte do time que estará por aqui para ensinar Berend-Jan Hilberts 
Coordenador de desafios na THNK com formação em estratégia e inovação empresarial; Valentine Giraud-Robben, designer e facilitadora de processos de grupo no contexto da inovação social; e Clarissa Biolchini, co-fundadora da Laje e Diretora de Inovação da Ana Couto Branding.

Mais informações: thnk@polifonia.com.br / (11) 3856-4201 / (11) 98738-5809
http://www.thnk.org/program-landing/global-creative-leadership-program-sao-paulo-brasil/


31/05/2016 - 11:39

Conecte-se

Revista Vida Simples