Emoções em equilíbrio

Acontece, em fevereiro, em Brasília, curso sobre como cultivar o equilíbrio das emoções

Vida Simples Digital

Workshop, em Brasília, ensina a cultivar emoções mais equilibradas | <i>Crédito: Shutterstock
Workshop, em Brasília, ensina a cultivar emoções mais equilibradas | Crédito: Shutterstock

Todos nós queremos cultivar mais estabilidade emocional. Mas, muitas vezes, tentamos fazer isso de fora pra dentro. Vamos seguindo incessantes impulsos na esperança de organizar a vida e acalmar o coração. Estamos tentando "arrumar as imagens do mundo" para que nossos olhos não doam, enquanto poderíamos simplesmente limpar as lentes.

Imagine como seria poder ganhar mais consciência das nossas emoções, entender como elas funcionam e impactam nosso mundo interno, relações e ações? Como seria poder olhar para elas com mais gentileza, amorosidade, destemor? E, principalmente, poder cultivar uma habilidade que nos dê a possibilidade de ter uma quietude entre esses impulsos?

Nesta oficina vamos ter uma conversa sincera, gentil e aberta sobre as emoções. Que podem não ser assustadoras, a ponto de querermos suprimi-las; ou sedutoras demais, a ponto de seguirmos qualquer estímulo sem antes ganharmos liberdade de escolha.

O workshop, liderado por Nathália Roberto, é baseado no programa CEB (Cultivating Emotional Balance), resultado do trabalho de Paul Ekman em parceria com o professor budista Alan Wallace. São 20 vagas, só para mulheres. Nathália é praticante budista e professora formada pelo programa CEB (Cultivating Emotional Balance.

 

Serviço

Sábado, dia 24 de fevereiro de 2018, das 9h as 17h

Clube Amygo - St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 - Brasília, DF, 70200-

Inscrições http://bit.ly/2E1ZYAE

05/02/2018 - 13:39

Conecte-se

Revista Vida Simples