Oficina de criação em livros

Para quem deseja escrever histórias com poesia, autenticidade e senso crítico

Vida Simples Digital

Oficina que acontece no Rio, agora em julho, ensina novos autores como produzir textos mais sensíveis | <i>Crédito: Shutterstock
Oficina que acontece no Rio, agora em julho, ensina novos autores como produzir textos mais sensíveis | Crédito: Shutterstock

O escritor Márcio Vassallo, que também colabora com textos delicados e cheios de encantamento em Vida Simples, dará uma oficina, no Rio, para quem quer se arriscar na área literária:  "Oficina de criação com encantamento: para quem deseja escrever histórias com cada vez mais poesia, senso crítico e autenticidade". A saber, Marcio é autor de uma série de livros infanto-juvenis consagrados, como Minha Princesa Africana, A Professora Encantadora e O Menino da Chuva no Cabelo, entre outros.

A oficina acontece dia 22 de julho, um sábado, das 8h às 12h, no centro cultural Lago de Histórias, no Rio de Janeiro, na Urca. É aberta a autores iniciantes ou já com alguma estrada. As vagas são limitadas: máximo de 16 alunos.

Na oficina, Márcio Vassallo trabalha a arte de escrever sem pensar em idades, sem menosprezar a inteligência do leitor, sem rótulos, sem pieguismos, sem dogmas, sem estereótipos. Ele aponta caminhos para os autores saberem se estão realmente maduros para uma publicação e revela técnicas para quem quer valorizar o estilo, enxugar excessos, evitar clichês e criar textos com o máximo de poesia, originalidade, senso crítico e verdade íntima.  “Além disso, ao longo do encontro, vou fazer provocações para que os participantes reflitam sobre a serventia do reparo em tudo o que há de mais irresistível, poético e encantador, nas cenas aparentemente mais banais e sem importância do dia a dia, mesmo quando tudo em volta conspira para que não paremos para ver, ou que não vejamos para parar. Afinal, não reparo porque escrevo; eu escrevo porque reparo”, diz Vassallo.

Mais informações: 
contato@lagodehistorias.com.br
21-3518-5549

11/07/2017 - 11:59

Conecte-se

Revista Vida Simples