Um lugar para brincar

A Aldeia Jabuticaba, um lugar que pretende resgatar as brincadeiras de quintal, será inaugurada em junho, na capital mineira

Vida Simples Digital

Uma casa, em Belo Horizonte, onde a brincadeira rola solta | <i>Crédito: Divulgação/Aldeia Jabuticaba
Uma casa, em Belo Horizonte, onde a brincadeira rola solta | Crédito: Divulgação/Aldeia Jabuticaba

Um lugar feito para as crianças até seis anos com o objetivo de recriar o ambiente de um quintal, onde as brincadeiras aconteciam de maneira livre e despretensiosa. Assim é a Aldeia Jabuticaba, que tem inauguração marcada para o início de junho – a previsão é 7 de junho –, em Belo Horizonte (MG). A proposta é que a Aldeia Jabuticaba funcione como um lugar de brincadeiras, onde os pequenos tenham a liberdade de se divertir de maneira autônoma – os pais que quiserem participar são bem-vindos. O espaço foi montado em uma casa à moda antiga, com um belo quintal.

No lugar de monitores, o Aldeia tem os chamados brincadores, pessoas de várias profissões, que estarão sempre prontos para oferecer atividades sem fins pedagógicos, em horários flexíveis. É só chegar e brincar, sem inscrição ou matrícula. Os pais podem optar também por pacotes por hora, dias ou de acordo com suas necessidades. Somente as atividades oferecidas por parceiros, como a Dança Materna, requerem inscrição.

No espaço, as crianças terão acesso a materiais como tecidos, caixas, potes plásticos, folhas e outros elementos da natureza, que podem ser usados nas atividades, de acordo com a vontade e a criatividade do pequeno. Haverá também vivências de jardinagem, musicalização, artes, culinária, movimento, leitura e criatividade. As crianças de até três anos devem estar acompanhadas de um adulto.

A Aldeia Jabuticaba irá funcionar de 3ª a 6ª, das 8 às 18h, e Sábado, das 9 às 15h. Nos outros dias e horários o espaço estará disponível para a realização de festas.

Endereço: Rua Orange, 30, bairro São Pedro, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

http://aldeiajabuticaba.com.br/

 

30/05/2016 - 12:59

Conecte-se

Revista Vida Simples