Agência transforma lixo em bicicletas

A Peg Bike Re-Ciclo faz bikes com garrafas pet; cada pedalada se transforma em energia para carregar seu celular e em alimento para ONGs

Letícia Gerola

Além de mais leves, são resistentes e não enferrujam | <i>Crédito: Leandro Asai/Agência Trunfo Eventos
Além de mais leves, são resistentes e não enferrujam | Crédito: Leandro Asai/Agência Trunfo Eventos

Os bicicletários possuem totens e bicicletas sustentáveis, alimentados por energia solar e que disponibilizarão Wi-fi em um raio de vinte metros. As bikes são recicladas a base de garrafas pet. Disponibilizaremos coletores de garrafas Pet em supermercados, farmácias e postos de gasolina e outros espaços onde as pessoas poderão trocar lixo por créditos que podem ser utilizados em uma nova locação de bicicleta, e as pedaladas transformadas em cestas básicas ou refeição”, afirma Luciano Samarco, fundador da Agência Trunfo e idealizador do projeto.
  Além de mais leves, são resistentes e não enferrujam. Possuem carregadores de celular com energia gerada a cada pedalada. E não para por aí: o software da Peg Bike Re-Ciclo será responsável em converter as pedaladas em quilos de alimentos, que depois serão doados para instituições, ONGs ou programas de alimentação solidária.

19/04/2017 - 17:56

Conecte-se

Revista Vida Simples