Escola Janela

Associação comunitária na Chapada dos Veadeiros promove financiamento coletivo para manter crianças na escola

Vida Simples Digital

Primeira turma da Escola Janela | <i>Crédito: Divulgação
Primeira turma da Escola Janela | Crédito: Divulgação

Essa turma sorridente da foto faz parte de um projeto muito bacana chamado Escola Janela, que surgiu da vontade de um grupo de pessoas em montar uma escola realmente verdadeira para os filhos. Vamos explicar... Em 2014, um grupo de pais e moradores de uma associação comunitária na Chapada dos Veadeiros, na pequena Cavalcante, em Goiás, se uniu porque estavam desgostosos com as opções de educação do município. Depois de muito trocar ideias e ideais, eles formaram uma comunidade de aprendizagem transformadora. Entre os pilares estão o livre brincar, a sustentabilidade, o desenvolvimento da criatividade e da autonomia de cada criança. Todas as decisões são tomadas pelas crianças em assembleia e os pais trabalham na merenda, faxina e transporte escolar. E a metodologia de educação é construída, dia após dia, com a ajuda dos pais e de um grupo de educadores.

A Escola Janela tem hoje 40 meninos e meninas, a mensalidade é simbólica – sendo 20 de cota social para as famílias que vivem em situação de fragilidade. O lugar conta ainda com 10 padrinhos que custeiam a educação destes estudantes, porém 10 ainda permanecem descobertos. Para reverter essa situação e viabilizar um ano de estudos para esses alunos, foi lançada uma campanha de financiamento na Benfeitoria (no valor acumulado de R$ 42.119,00 que devem ser arrecadados até o final desse mês de junho). 

Vamos ajudar essa turma a realizar o sonho de uma educação mais verdadeira, transformadora e possível para todos? Esse é o link do financiamento coletivo no site da Benfeitoria.

 www.benfeitoria.com/escolajanela

Escola Janela www.facebook.com/escolajanela

13/06/2016 - 08:41

Conecte-se

Revista Vida Simples