Escolas de todo o Brasil ganham cartilha digital sobre descarte de resíduos sólidos

Projeto orienta sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e promove a trabalha a sustentabilidade com crianças no processo educacional.

Letícia Gerola

Produzidas para professores e alunos de 1º ao 4º período, as cartilhas contém os principais conceitos da Política Nacional de Resíduos (PNRS) | <i>Crédito: iStock
Produzidas para professores e alunos de 1º ao 4º período, as cartilhas contém os principais conceitos da Política Nacional de Resíduos (PNRS) | Crédito: iStock

Gestos que Mudam o Mundo, esse é o nome da cartilha que foi distribuída na região de Capela do Socorro, em São Paulo. A ação, uma iniciativa da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE), distribuiu mais de 4 mil exemplares para as escolas públicas e particulares locais buscando incentivar o descarte consciente de resíduos sólidos.
                “Cada vez mais a sustentabilidade faz parte da educação das crianças, sabendo disso, vimos a necessidade de um material que ajudasse os professores a ampliar bons hábitos ambientais. Orientando os filhos, chegamos aos pais e, consequentemente, toda a sociedade”, explica o presidente da ABRABE, José Augusto Rodrigues da Silva.
                Produzidas para professores e alunos de 1º ao 4º período, as cartilhas contém os principais conceitos da  Política Nacional de Resíduos (PNRS), como a apresentação dos atores envolvidos no processo, orientações para motivar o descarte correto de resíduos sólidos, atividades lúdicas e vídeos para auxiliar o trabalho do professor com o tema em sala de aula. O material foi produzido pela escritora Januária Cristina Alves, mestre em Comunicação Social pela Escola de Comunicação Social da Universidade de S. Paulo (ECA-USP). As cartilhas estão disponíveis para download no site da associação. 

08/01/2017 - 11:24

Conecte-se

Revista Vida Simples