Estimulação Neural melhora a saúde do corpo

A técnica desenvolvida pela ONG Mãos Sem Fronteiras pode potencializar seu desempenho com apenas cinco minutos diários

Letícia Gerola

Em 100% dos casos das pessoas atendidas pelos membros da ONG ocorreram reações positivas ao tratamento | <i>Crédito: Divulgação
Em 100% dos casos das pessoas atendidas pelos membros da ONG ocorreram reações positivas ao tratamento | Crédito: Divulgação

Parece milagre, mas não é. Segundo a fundadora da ONG mundial Mãos Sem Fronteiras, é na simplicidade que está a sabedoria, e foi pensando nisso que a instituição desenvolveu a Estimulação Neural, um tratamento de apenas cinco minutos diários, tempo necessário para reestabelecer a saúde física e mental.
            A Estimulação Neural consiste no toque consciente das mãos em pontos específicos do corpo, fazendo com que os três pilares do organismo – sistema nervoso, imunológico e sanguíneo – se fortaleçam e funcionem adequadamente. O benefício físico traz mais bem-estar ao paciente, melhorando também seu emocional.  
            É científico: em pesquisa realizada no Hospital de Clínicas, em Curitiba, em 100% dos casos das pessoas atendidas pelos membros da ONG ocorreram reações positivas ao tratamento. As principais causas de procura foram ansiedade, dores em geral, depressão, estresse, diabetes e tabagismo. Vale lembrar que a Estimulação Neural é uma terapia complementar e não substitutiva à medicina tradicional.
            A instituição oferece tratamentos gratuitos todas as segundas das 09h até 18h e cursos para aprender a prática. A sede da ONG fica em Curitiba, no Paraná, onde são realizados cursos regulares. São três níveis para o aprendizado completo, sendo que, no primeiro nível, o integrante já está autorizado a se auto aplicara técnica. 

17/01/2017 - 13:20

Conecte-se

Revista Vida Simples