Estudo revela que mulheres preferem comércio local

A interação social é o principal motivo que explica a escolha pelos comércios próximos

Letícia Gerola

O levantamento também trouxe informações sobre a relação das mulheres com essas cidades. | <i>Crédito: iStock
O levantamento também trouxe informações sobre a relação das mulheres com essas cidades. | Crédito: iStock

A terceira edição do estudo Humanização das Cidades, realizado pela Liberty Seguros, trouxe dados interessantes sobre mobilidade urbana. A pesquisa destaca todos os anos a relação dos brasileiros com as cidades onde vivem a partir de três aspectos ligados à sustentabilidade: economia, meio ambiente e sociedade.
  O levantamento também trouxe informações sobre a relação das mulheres com essas cidades.
Entre os principais destaques do estudo, está o fato delas preferirem fazer suas compras em comércios locais de bairro, ao contrário dos homens, que preferem fazer suas compras de maneira online, prezando pelo conforto. Quando perguntadas por que optam pelos comércios locais, as mulheres destacaram que o fazem, principalmente, pela interação social: conversar com as pessoas da vizinhança sobre assuntos do dia a dia.
  O estudo realizou mil entrevistas realizadas em seis capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Curitiba e Belo Horizonte.  

03/01/2017 - 19:45

Conecte-se

Revista Vida Simples