Mulheres se unem e lançam aceleradora de projetos para mães

Projeto B2Mamy auxilia mães empreendedoras a desenvolverem negócios rentáveis

Letícia Gerola

Impulsionar e consolidar negócios de mulheres que vivem a realidade de sair do mercado de trabalho depois de ter filhos | <i>Crédito: iStock
Impulsionar e consolidar negócios de mulheres que vivem a realidade de sair do mercado de trabalho depois de ter filhos | Crédito: iStock

Em 85% das empresas brasileiras, menos da metade das funcionárias retornam à vida profissional após a licença-maternidade. A pesquisa, realizada pela consultoria Robert Half, reflete a realidade de muitas mulheres no país, que não conseguem conciliar a maternidade à vida profissional e acabam recorrendo ao empreendedorismo como forma de geração de renda e flexibilização de horário. Foi com esse dado em mãos, somado ao nascimento de seu filho, que a empresária Dani Junco decidiu se unir a outras 4 profissionais e criar a B2Mamy, primeira aceleradora de projetos com foco em mães empreendedoras. O projeto tem como objetivo impulsionar e consolidar negócios de mulheres que vivem a realidade de sair do mercado de trabalho depois de ter filhos, mas que não perderam a vontade de trabalhar.
                Com a experiência das sócias na mentoria de empresas Startups, a B2Mamy criou uma metodologia de aceleração em uma trilha que dissemina informações essenciais para empreendedoras, preparando as mães para apresentá-los a investidores e norteando as ações estratégicas do seu negócio. “Quando não temos filhos, já é bem difícil trabalharmos com algo que não gostamos e não acreditamos. Quando nos tornamos mães, cada segundo longe dos nossos filhos tem que fazer muito sentido”, afirma Dani Junco.
                O intuito do programa não é só orientar as mães que tem ideias de negócios, mas também trazer investimento para impulsionar de forma sustentável, introduzindo essas mulheres ao mundo das startups e dando a elas oportunidade de ascensão profissional.  “Acreditamos que uma mãe pode encontrar um caminho de equilíbrio entre sucesso profissional e participação ativa na educação e criação dos filhos e é para isto que trabalhamos”, explica Dani.

B2Mamy START
Quando: 27/04/17
Local: YelloHello - Rua Arthur de Azevedo, 560 – Pinheiros – São Paulo/SP
Inscrições aqui 

 

19/04/2017 - 20:57

Conecte-se

Revista Vida Simples