No balanço da Taketina

Workshop de autoconhecimento trabalha com movimentos, música e tambores como método de transformação

Letícia Gerola

Para participar não é necessária nenhuma habilidade musical | <i>Crédito: iStock
Para participar não é necessária nenhuma habilidade musical | Crédito: iStock

 “O poder transformador do ritmo”, é o nome que leva o workshop ministrado por Reinhard Flatischler, austríaco graduado pela Universidade de Música e Artes Performáticas de Viena e autor do método da TaKeTiNa.  Com oficinas previstas no Brasil em março desse ano, a técnica busca autoconhecimento e transformação interna através da música, dança e movimentos ao som de tambores. Para participar não é necessária nenhuma habilidade musical e o workshop é aberto para pessoas de todas as idades, profissões e interesses. Se você não souber inglês, não há problema: boa parte do processo é não-verbal e vai ter tradução simultânea.
                Flatischler aprendeu tabla na Índia; taiko no Japão; conga em Cuba, Nova Iorque e Porto Rico. Em suas viagens, Reinhard percebeu que os grandes mestres da percussão haviam transformado suas relações, suas vidas e suas mentes pelo contato frequente com ritmos, conhecimentos que inspiraram o austríaco no desenvolvimento da TaKeTiNa. Workshops foram realizados em 2013 e 2015 e, devido a grande procura, retornam agora em 2017: confira o vídeo de oficinas anteriores. 

Quando: 10, 11 e 12 de março 2017 (primeira turma); 17, 18 e 19 de março 2017 (segunda turma). Sexta, das 19h às 22h; sábado e domingo, das 11h às 19h.

Carga horária: 15 horas.
Onde: Rua Cotoxó, 321 – Pompeia, São Paulo – SP.
Inscrições aqui. 

20/01/2017 - 19:17

Conecte-se

Revista Vida Simples