Para florir a vida

Um ramo de flor pode fazer o dia se tornar mais colorido, leve e inspirador. Aqui, flowershops que levam para a rotina um pouco de beleza através da entrega de arranjos especiais

Débora Zanelato

Flowershops, como a Acorda, Margarida! (foto) fazem arranjos criativos e charmosos | <i>Crédito: Divulgação
Flowershops, como a Acorda, Margarida! (foto) fazem arranjos criativos e charmosos | Crédito: Divulgação

Acorda, Margarida!
Apaixonado por flores e plantas, o arquiteto paisagista Fernando Gimezes criou a Acorda, Margarida! com o desejo de levar buquês que despertassem alegria em quem os recebesse. Os arranjos já são reconhecidos pelo seu mix de flores coloridas, folhagens e espécies inusitadas, e todo o processo artesanal é cuidado de pertinho pelo Fernando. Na assinatura semanal, o cliente recebe um exclusivo buquê em casa — e também dá para comprá-los de forma avulsa. Mas é possível também encomendar arranjos especiais para eventos e minicasamentos. Além disso, a  flowershop promove workshops para quem deseja criar seus próprios arranjos e deixar o lar — ou o dia de alguém — ainda mais bonito.

Acorda, Margarida!
https://acordamargarida.com.br

 

Florinda
Gabriela Cardia já trabalhava com flores quando decidiu criar uma floricultura itinerante para levar mais cor e afeto por aí. Assim nascia a Florinda, uma “flowerbike” que distribui arranjos delicados sobre uma bicicleta em diversos cantos da cidade de São Paulo. “Sempre que as pessoas passam perto das flores ou veem um arranjo, a primeira reação é um suspiro, como se fosse um ‘ufa, apesar de tudo, ainda temos as flores’”, diz Gabriela. A Florinda oferece assinaturas online (você escolhe a frequência com que deseja receber as flores) e arranjos para festas. E a bicicleta também faz sucesso para quem deseja mimar os convidados com pequenos arranjos como lembrança de uma boa comemoração.

Florinda
www.florindaflor.com

 

10/05/2018 - 11:18

Conecte-se

Revista Vida Simples