Projeto estimula leitura entre as crianças através de vídeo

O Leiturando instiga a curiosidade da criançada por uma seleção de livros de alto nível através de vídeos leves e divertidos

Letícia Gerola

O projeto instiga a curiosidade da criança por uma seleção de livros de alto nível | <i>Crédito: Reprodução
O projeto instiga a curiosidade da criança por uma seleção de livros de alto nível | Crédito: Reprodução

O tempo dedicado ao consumo de vídeos pode chegar a 80% do tráfego online em dois anos, tornando-se uma das maiores preferências dos internautas. A facilidade no entendimento do conteúdo visual torna a ferramenta um recurso e tanto pra divulgação de ideias – para os idealizadores do Projeto Leiturando, o gosto pela literatura é uma delas.
                Estimular a leitura desde cedo ajudando pais e educadores nas escolhas dos livros, esse é o objetivo do Projeto. Depois de muita pesquisa, vídeos foram a forma mais efetiva que esse grupo encontrou para despertar o gosto pela leitura na molecada: o coletivo instiga a curiosidade da criança por uma seleção de livros de alto nível, utilizando vídeos com uma linguagem leve e descontraída na apresentação das obras. Disponíveis no Facebook, foram alcançadas mais de 20 mil visualizações em dois meses. Todas as quintas, tem vídeo disponível na página.

17/02/2017 - 11:43

Conecte-se

Revista Vida Simples