Seu leite pode salvar vidas

A frase é lema da campanha para doação de leite materno, item que salva a vida de bebês recém-nascidos

Vida Simples Digital

Aceito mundialmente como a primeira fonte de nutrição, é um alimento importante para frear a taxa de mortalidade | <i>Crédito: iStock
Aceito mundialmente como a primeira fonte de nutrição, é um alimento importante para frear a taxa de mortalidade | Crédito: iStock

Os bancos de leite que auxiliam bebês prematuros são desconhecidos por boa parte da população: de acordo com dados da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, 70% dos bebês prematuros nascidos em 2014 no Estado de São Paulo não receberam leite proveniente de doação. Pensando nisso, a Baby Dove, em parceria com o Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, criou a campanha de conscientização sobre o aleitamento materno. A ideia é dar visibilidade ao tema e aumentar o número de mulheres que doam leite para salvar a vida de milhares de bebês prematuros no país.
  Aceito mundialmente como a primeira fonte de nutrição, é um alimento importante para frear a taxa de mortalidade e ajudar a salvar a vida de bebês prematuros. Em campanha nacional, a marca traz mães reais, brasileiras, que tiveram seus bebês prematuros e foram beneficiadas pelo banco de leite humano e que também contribuíram com doação de leite para o banco.
  O intuito é servir de inspiração e transmitir uma mensagem positiva para promover uma mudança: a doação de leite materno precisa ser uma causa conhecida não só das mães, mas da sociedade. Queremos causar um verdadeiro impacto positivo na sociedade, ampliando nosso conceito de cuidado para incentivar mães a ajudarem outras mães que enfrentam problemáticas reais: filhos nascidos prematuros, que precisam de mais atenção e suporte. Esperamos que a sociedade se engaje e faça parte dessa campanha em prol do aumento da doação de leite materno para ajudar a salvar a vida de bebês prematuros”, afirma Lívia Malouf, diretora de marketing de Baby Dove.

26/05/2017 - 16:35

Conecte-se

Revista Vida Simples