Yoga toma conta das ruas

Projeto integra yoga, a cidade e seus moradores em aulas gratuitas no parque

Vida Simples Digital

O Projeto Yoga Na Rua começou em Florianópolis, em 2014 | <i>Crédito: iStock
O Projeto Yoga Na Rua começou em Florianópolis, em 2014 | Crédito: iStock

Acalma, alonga e fortalece. Os benefícios da yoga vão além do corpo – e, quando praticados ao ar livre, tem seu efeito potencializado pelo contato com a natureza. A partir de junho, no primeiro domingo do mês, o professor Ciro Castro vai oferecer uma aula de yoga no Parque Buenos Aires, em Higienópolis. Aberta e gratuita, todos são bem-vindos.
  “Adoro o bairro, minha escola é na rua Aracaju e quero quebrar o estigma que yoga é apenas para poucos e bons, geralmente acrobatas, para ser praticado numa montanha sagrada”, explica Ciro. Natural de Goiânia, estudou Física na USP, se formou em Comunicação, estudou sânscrito e também é músico. Há 15 anos pratica yoga e sua formação como professor foi realizada com nomes como Pedro Kupfer, Glória Arieira, Dharma Mittra, Manju Jois, Camila Reitz, entre outros grandes mestres do Brasil e do exterior.
  O Projeto Yoga Na Rua começou em Florianópolis, em 2014, quando Ciro era professor na Escola Yoga Shala, uma das mais conceituadas do país, onde lecionou por sete anos. “Comecei fotografando minha prática em avenidas movimentadas, no mercado central, no meio da multidão e fazer do asfalto meu tapetinho. Agora trago essa proposta para São Paulo, um presente para a paulicéia desvairada e estressada.”, esclarece. Minhocão, Av. Paulista e o Viaduto do Chá também já foram cenários para o projeto e a ideia é levar, em breve, aulas abertas para outros lugares da cidade.

Quando e Onde
Todo primeiro domingo do mês, das 9h às 10h30, no Parque Buenos Aires, na Av. Angélica, 1.500, no gramado perto do portão principal. Trazer disposição, uma toalha ou o tapetinho de yoga.

 

 

07/06/2017 - 15:43

Conecte-se

Revista Vida Simples