Barco norueguês chega à Fortaleza em fevereiro

O veleiro ficará atracado na capital cearense do dia 19 ao dia 24 e receberá diversas atividades

Letícia Gerola

Atualmente, o navio carrega 50 alunos a bordo | <i>Crédito: Divulgação
Atualmente, o navio carrega 50 alunos a bordo | Crédito: Divulgação

O navio Sørlandet é um verdadeiro patrimônio norueguês. Há décadas, ele servia para formação de marinheiros e hoje está aberto para jovens de todas as idades que tenham interesse de aprender não só a velejar, mas também de preencher toda uma grade curricular a bordo – o veleiro oferece cursos de ciências, matemáticas, educação física, arte, literatura e redação, espanhol. Atualmente, o navio carrega 50 alunos a bordo e, embora maior parte seja da Noruega, há também jovens de outras nações como Estados Unidos e Hong-Kong.
  O navio acaba de percorrer a costa sul africana e em breve atracará em solo brasileiro, onde ficará de 19 a 24 de fevereiro na bela cidade de Fortaleza. No dia 21, o veleiro receberá o chef cearence Rodrigo Viriato, que possui um extenso currículo como sócio e chef executivo do Grupo Alices, professor de Gastronomia na Universidade Federal do Ceará e colunista de diversos veículos da imprensa local.
  Ele vai ministrar uma aula de culinária para os alunos a bordo do navio - a intenção é mostrar a eles um pouco da gastronomia brasileira. “A Gastronomia é o meio afetuoso de laço entre os convivas, mostrando aos seus, todo o amor desprendido em bocados a serem servidos. Pelo alimento você recebe, acolhe e abraça cada pessoa semeando experiências e sensações memoráveis”, afirmou o chef. A programação continua no dia 22 de fevereiro, das 14h às 17h, quando acontecerá um seminário sobre aquicultura e frutos do mar na sede da parceira Federação das Indústrias do Ceará (FIEC). 

16/02/2017 - 20:15

Conecte-se

Revista Vida Simples