Empresa fornece porções de orgânicos prontas para o consumo

Horganópolis é pioneira no Brasil com os alimentos orgânicos já porcionados e prontos para o preparo - juntamente com receitas

Letícia Gerola

Os alimentos vêm higienizados e embalados a vácuo ou em sacos de papel para facilitar o preparo | <i>Crédito: Divulgação
Os alimentos vêm higienizados e embalados a vácuo ou em sacos de papel para facilitar o preparo | Crédito: Divulgação

Facilitar o dia a dia de pessoas que consomem alimentos orgânicos, essa é a ideia da Horganópolis. A empresa elabora um cardápio semanalmente com produtos orgânicos e envia uma cesta com os ingredientes já divididos em porções. Os alimentos vêm já higienizados e embalados a vácuo ou em sacos de papel para facilitar o preparo. Com a receita em mãos, os clientes conseguem preparar um prato orgânico e fresco com os ingredientes fornecidos. “Foi uma mudança de estilo de vida. Eu queria desenvolver um projeto sustentável, que melhorasse as vidas das pessoas em questão de saúde e que também resgatasse o prazer de cozinhar” ”explica Roberta, fundadora da Horganópolis.
            As receitas são assinadas por uma nutricionista, com algumas ideias e sugestões da própria Roberta. As opções do cardápio vão de acordo com as ofertas dos fornecedores e produtores de orgânicos para o período específico - fatores climáticos são as principais causas para a variação de oferta dos alimentos orgânicos. “Buscamos um crescimento conjunto a produção, sabemos da dificuldade em manter a colheita com a garantia da procedência. Parte do nosso lucro será reinvestido para colaborar com a infra estrutura dos produtores orgânicos que nos atendem.” acrescenta Roberta.
            As receitas podem ter proteína animal (ovo, carne vermelha moída e frango, estes dois últimos da Kórin) ou vegetal, como cogumelos. E há opção de cardápio para os veganos e kits específicos para famílias. Às terças o cardápio da semana seguinte é disponibilizado no Instagram (@horganopolis), no Facebook e no site www.horganopolis.com. Os clientes têm até sexta-feira para fazer o pedido, que pode ser feito através do whatsapp e telefone (21) 9 9508-4485 ou pelo site. 

16/02/2017 - 15:47

Conecte-se

Revista Vida Simples