Museu da Cada Brasileira realiza oficina de desenho na calçada

Série de atividades do lado de fora dos muros do MCB integram a programação do mês

Redação Viva! Mais

A programação contempla exposições temporárias e de longa duração, além de uma agenda com debates, palestras e publicações | <i>Crédito: iStock
A programação contempla exposições temporárias e de longa duração, além de uma agenda com debates, palestras e publicações | Crédito: iStock

Desde maio de 2016, o Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, oferece aos pedestres da av. Brigadeiro Faria Lima atividades gratuitas que levantam questões a partir de suas próprias memórias e experiências. Elaboradas pelo Educativo MCB, as ações são uma forma de ativar o espaço público e criar um vínculo com o museu. O Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design.
  A programação contempla exposições temporárias e de longa duração, além de uma agenda com debates, palestras e publicações que contribuem na formação de um pensamento crítico em temas diversos como urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. A mais nova atividade, ‘Que objeto é esse?’, propõe o desenho de observação de objetos de uso cotidiano na casa brasileira e será realizada no dia 25 de maio, quinta-feira, às 10h30.
  Também em uma quinta-feira, dia 18 às 13h, artistas-educadores do MCB oferecem noções básicas de bordado e aplicação em tecido na atividade ‘A casa bordada’. A partir de imagens e peças do acervo do MCB e de lembranças de objetos domésticos do uso cotidiano, o participante pode contribuir para a confecção de um grande bordado coletivo ou iniciar um trabalho individual.
    Os detalhes das oficinas já realizadas você confere em fotos e depoimentos de participantes no painel Oficinas na Calçada, no jardim do MCB, de terça a domingo das 10h às 18h, com entrada gratuita aos sábados, domingos e feriados.


Atividades na calçada
A casa estampada | 9 e 23 de maio, terças-feiras às 12h
Desenho sua casa | 10 de maio, quarta-feira às 10h30
Que objeto é esse? | 11 e 25 de maio, quintas-feiras às 10h30
A casa bordada | 18 de maio, quinta-feira às 13h

Outras atividades do Educativo MCB
 
Oficina de Cartaz | Inscrições gratuitas: (11) 3026.3913 –  agendamento@mcb.org.br
20 de maio, sábado às 14h30
Tendo com referência a Mostra Concurso do Cartaz 31º Prêmio Design, serão confeccionados cartazes com diferentes materiais e técnicas.

Era uma casa muito engraçada | Inscrições gratuitas: (11) 3026.3913 –  agendamento@mcb.org.br
Encontros: 3, 10 e 17 de maio, quartas-feiras às 19h
Oficina: 28 de maio, domingo às 14h30
Visando à primeira infância, a proposta dos encontros é criar um grupo de estudos para elaborar a oficina do dia 30, voltada a crianças de 0 a 4 anos. Neste mês, o tema é “Oralidade e outros sons”.

Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727

11/05/2017 - 16:33

Conecte-se

Revista Vida Simples