Estudantes se unem para melhorar a vida de idosos

Alunos da Faculdade de Tecnologia Termomecânica vão motorizar cadeiras de rodas, implantar sistema de aquecedor solar e aprimorar os conhecimentos de ONG sobre higiene alimentar

Redação Vida Simples

A iniciativa é parte do Arena Solidária, um projeto de extensão universitária | <i>Crédito: Divulgação
A iniciativa é parte do Arena Solidária, um projeto de extensão universitária | Crédito: Divulgação

Cerca de 50 estudantes dos cursos de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação da Faculdade de Tecnologia Termomecanica-FTT estão empenhados em melhorar a vida de 36 idosos atendidos pela ONG Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, em São Bernardo do Campo, região da Grande São Paulo. A iniciativa é parte do Arena Solidária, um projeto de extensão universitária criado pela faculdade para transformar os conhecimentos dos estudantes em atitudes voluntariosas e iniciativas que transformam.
  Os alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação estão desenvolvendo um sistema de aquecimento solar e cadeiras de rodas motorizadas. Já o curso de Engenharia da Computação está implantando um software para cadastro de doadores e os alunos de Engenharia de Alimentos estão aprimorando os conhecimentos dos colaboradores da ONG sobre higiene alimentar e hidratação na terceira idade. Como algumas melhorias precisam de recursos financeiros para serem colocadas em prática, os estudantes de Administração apoiaram a ONG na criação de um financiamento coletivo pela internet.
  Com o objetivo de arrecadar R$ 18 mil para a motorização das cadeiras de rodas dos idosos e implantação das placas solares na ONG, o financiamento coletivo arrecadará verbas até o dia 3 de junho. Para contribuir com o financiamento, basta acessar o site da ONG www.velhinhosadelaide.org.br.

 

12/05/2017 - 17:55

Conecte-se

Revista Vida Simples