A ciência comprova: amor traz mais felicidade que dinheiro

Um estudo da London School of Economics, no Reino Unido, mostrou que estar em um relacionamento deixa as pessoas mais felizes do que ter seus salários dobrados

Letícia Gerola

Amor traz mais felicidade que dinheiro? | <i>Crédito: Shutterstock
Amor traz mais felicidade que dinheiro? | Crédito: Shutterstock

Dinheiro sobrando, promoção no emprego, aumento do salário... Tudo isso vale menos do que um relacionamento amoroso feliz? De acordo com a London School of Economics, sim: ter uma boa saúde mental e estar namorando trazem mais felicidade do que o dinheiro. pesquisa analisou as respostas de 200 mil participantes da pesquisa distribuídos entre Austrália, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos.
Os fatores que mais influenciam a sensação de bem-estar estavam entre as perguntas respondidas pelas pessoas. De acordo com os resultados, sofrer de depressão ou ansiedade é o que mais impacta negativamente os participantes, enquanto ter um parceiro ou parceira foi o que mais aumentou sua felicidade.

Dinheiro x amor
Segundo o estudo, em uma escala de um a dez, dobrar o salário de alguém eleva sua felicidade em menos de 0,2. Estar em um relacionamento, por outro lado, triplicou esse número: elevou a felicidade em 0,6. Um dos autores do estudo, Richard Layard, destaca que os resultados do estudo apontam para uma função do Estado:: ao invés de focar em geração de riqueza, apostar em geração de bem-estar. 

26/12/2016 - 17:32

Conecte-se

Revista Vida Simples