Poder da inspiração e do relacionamento

Sandro Magaldi nasceu em uma família de classe média, trabalha desde os 18 anos e hoje vive a inspiração na sua rotina. No comando da plataforma MeuSucesso.com alcançou o que acredita ser sucesso, o protagonismo da sua própria vida

Nadia Macedo

O criador do portal Meu Sucesso conta o que é, de fato, o sucesso | <i>Crédito: Divulgação
O criador do portal Meu Sucesso conta o que é, de fato, o sucesso | Crédito: Divulgação

É acreditando que histórias inspiradoras podem mudar o rumo de outras que Sandro Magaldi, CEO do MeuSucesso.com, dissemina a trajetória de empreendedores que resolveram deixar de lado a zona de conforto, enfrentaram desafios internos e externos para, enfim, alçar seus objetivos. Trazendo à tona a história por inteiro, o foco sobre as metas atingidas se distancia e, assim, chegam fachos luz sobre à jornada. Sandro acredita que todas as pessoas têm uma história incrível para contar. E é isso que ele faz: dá espaço para que elas busquem, em suas trajetórias, a sua força.

Com o compromisso de gerar aprendizados, a empresa - criada pelo fundador da Wise Up, Flavio Augusto -  faz estudo de casos, revela a história pura dos empresários, sem glamour, mostrando os altos e baixos, o trabalho que tiveram e do que abriram mão para chegar aos objetivos que tinham. “Descobri-me como um contador de histórias e o meu prazer é influenciar pessoas, faço isso através dessa start up que me dá um palco gigante”, conta.

O contador de histórias também fez, e ainda faz, a sua. Nascido no bairro da Mooca, na capital paulista, em uma família de classe média, Sandro aprendeu desde pequeno o valor do trabalho e do dinheiro. O pai era funcionário público e a mãe vendia produtos variados para ajudar na renda familiar. Aos 18 anos, Magaldi viveu um período de mudanças, iniciou a faculdade e começou a trabalhar com seu tio vendendo amendoim para distribuidores na periferia de São Paulo na mesma semana em que seu pai faleceu.

Foi através das vendas que começou a ganhar autonomia. “ Eu acho que venda é uma das profissões mais inclusivas, afinal você consegue vender qualquer coisa e, assim viver com mais autonomia”. Durante a faculdade surgiu uma entrevista de emprego para trabalhar no setor de classificados do jornal Folha de São Paulo e, aos 21 anos, Sandro já negociava direto com empresários. “Não planejei nada, não tinha dinheiro, não tinha nada, eu tinha que fazer”, disse.

No jornal aprendeu sobre negócios, sobre a importância de ter bons relacionamentos, conheceu sua esposa e decidiu seguir por outro caminho. Aos 28 anos criou um site imobiliário que quebrou e, posteriormente foi trabalhar na HSM, uma plataforma de conhecimento executivo, onde ampliou sua rede de relacionamentos. “Na HSM aprendi o valor do relacionamento, que é o que me trouxe até aqui, conheço muita gente do mercado proveniente da construção de valor compartilhado”, revela.

Hoje, no MeuSucesso.com, Magaldi busca, junto com uma equipe, destrinchar a vida do empreendedor o incentivando a contar a sua trajetória em cada detalhe, cada dificuldade e, até mesmo, revelar os pensamentos que teve durante seu percurso. Para quem lê, Sandro tem uma dica que ajuda a absorver aprendizados: “A humildade é o centro nevrálgico para você ter abertura para receber as coisas”, conta. Se ao observar uma pessoa bem-sucedida a gente tentar achar uma justificativa que tira o seu mérito perdemos a oportunidade de aprender com a sua trajetória e de nos inspirar. “A vida é muito difícil, você tem se fortalecer, muitas vezes o fortalecimento vem da inspiração”, revela.

Quando o assunto é sucesso, Magaldi lembra que ele é pessoal e intransferível, que cada um tem uma percepção diferente, mas revela a sua visão. “Sucesso para mim é assinar seu protagonismo, ter realização sobre o que faz e, claro, ter felicidade”.

29/09/2017 - 09:44

Conecte-se

Revista Vida Simples